Prezados colegas, irmãs e irmãos em Cristo, que a paz de Cristo esteja sempre com vocês!
Venho compartilhar a Política Ambiental da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil e, pedir que este documento seja divulgado amplamente nas comunidades, Paróquias, Missões e Pontos Ministérios da DASP. Também encorajo todas e todos, principalmente o Clero, às Lideranças do Laicato, Seminaristas, e a Juventudes, a se comprometerem com a implementação dessa política nas comunidades onde servimos pastoralmente. Que possamos encarar essa missão como um verdadeiro exercício espiritual, um ato devocional que nos une em comunhão com a Igreja Episcopal Anglicana do Brasil e com toda a Comunhão Anglicana.
Essa iniciativa está profundamente ligada à quinta Marca da Missão da Comunhão Anglicana, que nos chama a “esforçar-nos para salvaguardar a integridade da criação e sustentar e renovar a vida da Terra”. Que possamos, juntos, fazer a nossa parte pela preservação e renovação da criação de Deus, caminhando com fé e ação.
Pela Responsabilidade Ambiental
“Ó misericordioso Criador, que abres a tua mão para satisfazer as necessidades de toda criatura viva, aumenta nossa gratidão pela tua providência cheia de amor, e concede que, lembrando-nos de que havemos de prestar contas a ti, tenhamos responsabilidade para com tuas boas dádivas; por Jesus Cristo, nosso Senhor, que vive e reina contigo e com o Espírito Santo, um só Deus, agora e sempre. Amém”. (LOC/IEAB, pág. 520)
“Pai nosso, de grande carinho maternal, a natureza toda dá testemunho de ti, e te louvamos pelo trabalho gracioso de tuas mãos. Perdoa-nos, Deus fiel, pela nossa insensatez e descuido com o Meio Ambiente, tua ordem criada. Capacita-nos sobremaneira, para que trabalhemos em prol da preservação das espécies e da manutenção da vida na Terra, redimida pelo teu Filho, Jesus Cristo, em cujo nome oramos. Amém”. (LOC/IEAB, pág. 521)
Fraternalmente em Cristo, nosso Senhor e Salvador,
+Cézar Alves
Comments